PROJETO DE ELETRIFICAÇÃO DE LOTEAMENTO

 

Um projeto de eletrificação de loteamento ocorre através da projeção das redes de distribuição de energia elétrica, que é feito especificamente para cada cliente, dependendo do estabelecimento onde será destinado, seja em áreas convencionais, compactas ou subterrâneas.

É necessário seguir algumas normas para a criação do projeto de eletrificação de loteamento , assim como a de SPDA, em que as leis fixam os procedimentos e organizam o recebimento e a análise de projetos em sua execução para a distribuição de redes de empreendimentos habitacionais e regularização fundiária de assentamentos em áreas da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica.

 

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO DE ELETRIFICAÇÃO DE LOTEAMENTO

 

Em um projeto de eletrificação de loteamento , é necessário, anteriormente, ter em mãos o contrato do loteamento com a discriminação de que o empreendimento se enquadra como de interesse da população, pode ser também outro documento que comprove essa finalidade.

Das licenças obrigatórias para o projeto de eletrificação de loteamento , deve-se ter o projeto em cópia e completo, com a devida aprovação de quem exerce a autoridade e as datas de execução.

Das informações técnicas necessárias ao consumidor, que terá em suas mãos, será como a demanda prevista, a relação da carga, a planta de situação do local na escala informada pela distribuidora e as coordenadas georreferenciadas.

O projeto de eletrificação de loteamento deve ser transformador, com seus acessórios e sua respectiva rede secundária de distribuição feita em conjunto com os equipamentos utilizados exclusivamente na prestação do serviço de iluminação pública.

Especificamente, cada projeto de eletrificação de loteamento deve ser feito separadamente, com o cuidado do sistema elétrico primário e secundário, dimensionado por meio das normas reguladoras.

 

CONFIANÇA NA MANUTENÇÃO DO PROJETO DE ELETRIFICAÇÃO DE LOTEAMENTO 

 

A Globosul Engenharia Elétrica, localizada em Joinville, Santa Catarina, é uma das empresas que oferece o projeto de eletrificação de loteamento junto com projeto elétrico predial, residencial, comercial, industrial ou de qualquer localização necessária.

Nossa empresa elabora projetos de cabines e postos de transformação, com seletividade, também para proteção contra sobrecorrentes, cálculos luminotécnicos, aterramentos e para-raios. Com anos de experiência, a Globosul Engenharia Elétrica garante durabilidade, segurança e rapidez em todos os seus serviços, tendo em seu corpo engenheiros qualificados e certificados e uma equipe altamente capacitada para execução de todos os serviços.

Somos uma empresa certificada pela CELESC, e trabalhamos dentro de todas as normas que regulam a categoria.